FMCG Marcas

Nestlé investe 288 milhões no México

Por a 2 de Fevereiro de 2010 as 10:13

A Nestlé anunciou recentemente, em Davos (Suíça), um investimento de 400 milhões de dólares (cerca de 288 milhões de euros) no México para os próximos três anos, destinados, principalmente, à criação da maior fábrica de processamento de de café solúvel do mundo.

“Estamos aqui para anunciar investimentos, mostrando o retorno do nosso compromisso com o México. Nos próximos três anos, vamos investir mais de 5 mil milhões de pesos mexicanos”, disse o presidente da Nestlé, Paul Bulcke, em entrevista colectiva concedida ao lado do presidente do México, Felipe Calderón, nos bastidores do Fórum Económico de Davos.

A maior parte deste investimento será destinada à fábrica de processamento de café solúvel Nescafé de Toluca, com o objectivo de aumentar a capacidade produtiva da unidade e transformá-la na maior do mundo, segundo destaca o comunicado do grupo suíço.

Com este anúncio, a Nestlé elevou para dois mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros) os seus investimentos no México entre 2008 e 2012.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *