Distribuição

Modelo Continente e JM na corrida pela Caprabo

Por a 26 de Fevereiro de 2007 as 18:23

De acordo com o Jornal de Negócios, a Modelo Continente e a Jerónimo Martins (JM) estão a ser apontadas pela imprensa espanhola como potenciais interessadas na aquisição da Caprabo, a terceira maior retalhista de Espanha, aparecendo também a Dinosol, El Arbol, Carrefour, Eroski e El Corte Inglês.

O diário noticia que «a Modelo Continente e a Jerónimo Martins poderão vir a apresentar ofertas para adquirir a Caprabo, uma empresa avaliada em 800 milhões de euros, incluindo 288 milhões de dívida».

De referir que a Caprabo é o terceiro maior retalhista de Espanha, totalizando 569 supermercados espalhados por 29 distritos, em 11 regiões autónomas, empregando mais de 17.500 pessoas.

«Recordamos que a Modelo Continente tem afirmado que tem procurado oportunidades para internacionalizar as suas operações, sendo que a aquisição da Caprabo poderia impulsionar a presença da Sonae Sierra em Espanha», afirma os analistas do BPI ao Jornal de Negócios.

Em relação à JM, o BPI refere que o grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos deverá procurar «oportunidades potenciais, mas nomeadamente na Polónia ou noutros países vizinhos, não esquecendo que a prioridade máxima da JM é a de se centrar no seu plano de expansão para os próximos três anos».