FMCG Vinhos

Parceria internacional nos vinhos

Por a 15 de Setembro de 2006 as 12:42

Parceria internacional nos vinhos

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo estabeleceu uma parceria estratégica com Buyers Truter, enólogo sul-africano galardoado por várias vezes a nível internacional. O enólogo confessa-se apaixonado pelo Douro, acreditando nas características únicas do solo e do microclima que esta região apresenta, aliadas à qualidade excepcional das castas utilizadas tradicionalmente no vinho do Porto.

De acordo com Luísa Amorim, responsável pela Quinta Nova, a nova vindima de 2006 «está já a ser trabalhada pelo enólogo residente Francisco Montenegro e por Buyers Truter, a pensar na criação de dois vinhos excepcionais, sendo um topo de gama em quantidades limitadas». A par dos vinhos com características mais elegantes e subtis de Montenegro com marca da Quinta Nova, irá surgir uma nova marca fruto desta parceria em comum, apresentando vinhos mais concentrados e extraídos, bem ao estilo de Buyers.

Esta parceria será também marcada pela criação de um vinho cruzado entre as duas castas que simbolizam as regiões envolvidas: Touriga Nacional (casta rainha do Douro e da Quinta Nova) e Pinotage (casta indígena da África do Sul). As barricas de Touriga foram transportadas para Stellenbosch e será na cave de Buyers, que o lote será preparado e engarrafado.

Esta novidade, produzida em série limitada, será já apresentada no final de Setembro na Cidade do Cabo, durante a comemoração dos 25 anos de presença da filial da Amorim na África do Sul.