Não Alimentar

Indústria dos videojogos quer conquistar mulheres

Por a 19 de Julho de 2006 as 15:55

A indústria dos videojogos está a apostar em novos consumidores, leia-se público feminino, para alargar um mercado que se encontra em desenvolvimento. Exemplo disso é o jogo Donas de Casa Desesperadas, que se baseia na série com o mesmo nome, cujo lançamento está previsto para Outubro.

Nos Estados Unidos, segundo a Entertainement Software Association, 38% dos jogadores de consolas e computadores são mulheres, valor que acresce para 42% nos jogos online. Este país representa perto de 30% do mercado mundial. As mulheres preferem jogos sociais, «estratégias que envolvam a conversação, negociação e resolução de conflitos», afirmou a investigadora da Universidade de Surrey, no Reino Unido, Alecks Krotowsky, independentemente do género (aventura, estratégia ou acção) enquanto o publico masculino elege jogos de futebol ou de carros.

Além das mulheres, a indústria dos videojogos está a cativar pessoas de todas as idades e com os mais diversos interesses. De acordo com a mesma fonte, em média, a idade dos jogadores é de 33 anos mas quem mais joga têm entre 18 e 49 anos. Conquistar todos aqueles, homens e mulheres, que vêem este entretenimento com uma perda de tempo é um dos principais desafios que a indústria dos videojogos enfrenta actualmente.