Homepage Newsletter Produção

Panificadora de Rio Maior vai ampliar complexo industrial em 2023

Por a 16 de Setembro de 2022 as 15:09

Pao de Rio MaiorA Panificadora Costa & Ferreira, produtora do pão regional de Rio Maior, vai ampliar o complexo industrial no próximo ano para dar resposta ao aumento da procura quer em Portugal quer no estrangeiro.

Na atual unidade de produção, com 85 mil metros quadrados, a empresa produz diariamente cerca de 50 toneladas de pão de forma artesanal, mas à escala industrial. Ou seja, a massa é cortada à mão e cozida a lenha em fornos de alvenaria.

Sem corantes nem conservantes, os pães são confecionados a partir de quatro ingredientes: farinha, água, sal e levedura biológica. A gama é constituída pelo tradicional Pão de Rio Maior, Broa, Pão de Forma, Pão com Sementes , Integral e de Aveia e Linhaça, além de pão individual (bolas e chapatas, entre outros).

Os produtos estão disponíveis na versão ultracongelada – para chegar às casas de norte a sul do país e ao estrangeiro – e o pão pronto, distribuído em localidades até 200 quilómetros de Rio Maior através do porta-a-porta.

Atualmente, a empresa que conheceu a luz do sol em 1990 exporta para nove países: Espanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Reino Unido, França, EUA, Cabo Verde e Angola.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *