Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Pernod Ricard ultrapassam dez mil milhões de euros em 2022

Por a 6 de Setembro de 2022 as 15:24

Pernod RicardA distribuidora de bebidas Pernod Ricard alcançou vendas recorde de 10,701 milhões de euros no exercício fiscal de 2022, o que representa um crescimento orgânico de 17%.

“O exercício 21/22 representou um ano recorde em muitos aspetos: as nossas vendas superaram o marco simbólico dos 10.000 milhões de euros, registando o nosso maior crescimento em mais de 30 anos, obtendo um lucro recorde de 3.000 milhões de euros e uma margem de exploração recorde de 28,3%”, comenta Alexandre Ricard, presidente e CEO da distribuidora, citado em comunicado.

Em todas as regiões, a distribuidora de marcas como Jameson, Absolut e Chivas Regal, entre muitas outras, aumentou as vendas a duplo dígito. Na Europa, as vendas aceleraram 19%. Espanha, Alemanha, Polónia e Reino Unido, lideraram o crescimento das vendas. No continente americano, por sua vez, as vendas subiram 12% “com um forte crescimento” da América do Norte e uma “forte recuperação” do setor travel retail na América Latina. Já na área Ásia-RoW, as vendas aceleraram 19%, impulsionadas pelo crescimento registado na Índia, Turquia, China e África subsariana.

“As vendas foram impulsionadas pela forte recuperação do mercado de consumo, pela resiliência do mercado retalhista e pela rápida recuperação do setor do turismo”, resume Alexandre Ricard.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *