MultiOpticas lança marca de óculos sustentáveis Karun
A MultiOpticas lançou a marca de óculos sustentáveis Karun, que construiu a sua cadeia de valor assente num sistema de economia circular e privilegia o trabalho junto de comunidades locais da Patagónia.
Os modelos “de alta durabilidade”, garante a empresa, são criados através de Econyl (nylon reciclado), proveniente de redes de pesca recicladas e outros materiais descartados naquela região.
“Face às alterações climáticas, a transparência, o comércio just e a proteção da natureza e das comunidades deveriam ser os pilares dos negócios, no entanto, esta prática ainda não se verifica”, afirma Thomas Kimber, CEO & Founder of Karün. “O nosso maior trunfo para fazer com que a sociedade priorize estas problemáticas é convidar mais pessoas a exigir às suas marcas preferidas que divulguem o que estão a fazer para enfrentar e combater as alterações climáticas”.
A marca Karun estreia-se em Portugal com a nova coleção de sol, desenhada em parceria com a ativista e atriz de Hollywood, Shailene Woodley. A coleção Karun by Shailene Woodley reinterpreta o estilo clássico dos anos 60 e 70.
A integração desta marca no portefólio de MultiOpticas “faz parte do caminho que temos vindo a fazer junto de consumidores mais jovens e exigentes, através da incorporação de marcas sustentáveis com narrativas verdadeiras e transparentes”, afirma Sandra Silva, diretora de marketing e digital da MultiOpticas, citada em nota de imprensa.
A marca chilena foi recentemente premiada como a “Marca de Ótica Mais Sustentável”, pela Global Brands Magazine.