Distribuição Homepage Newsletter

MultiOpticas lança marca de óculos sustentáveis Karun

Por a 25 de Março de 2022 as 17:11

Karun 1A MultiOpticas lançou a marca de óculos sustentáveis Karun,  que construiu a sua cadeia de valor assente num sistema de economia circular e privilegia o trabalho junto de comunidades locais da Patagónia.

Os modelos “de alta durabilidade”, garante a empresa, são criados através de Econyl (nylon reciclado), proveniente de redes de pesca recicladas e outros materiais descartados naquela região.

“Face às alterações climáticas, a transparência, o comércio just e a proteção da natureza e das comunidades deveriam ser os pilares dos negócios, no entanto, esta prática ainda não se verifica”, afirma Thomas Kimber, CEO & Founder of Karün. “O nosso maior trunfo para fazer com que a sociedade priorize estas problemáticas é convidar mais pessoas a exigir às suas marcas preferidas que divulguem o que estão a fazer para enfrentar e combater as alterações climáticas”.

A marca Karun estreia-se em Portugal com a nova coleção de sol, desenhada em parceria com a ativista e atriz de Hollywood, Shailene Woodley. A coleção Karun by Shailene Woodley  reinterpreta o estilo clássico dos anos 60 e 70.

A integração desta marca no portefólio de MultiOpticas “faz parte do caminho que temos vindo a fazer junto de consumidores mais jovens e exigentes, através da incorporação de marcas sustentáveis com narrativas verdadeiras e transparentes”, afirma Sandra Silva, diretora de marketing e digital da MultiOpticas, citada em nota de imprensa.

A marca chilena foi recentemente premiada como a “Marca de Ótica Mais Sustentável”, pela Global Brands Magazine.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *