Homepage Newsletter Produção

AgriHeroes lança marca “Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP”

Por a 22 de Dezembro de 2021 as 17:27

SELOA AgriHeroes lançou a marca “Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP” (Indicação Geográfica Protegida). A empresa especializada em agromarketing sublinha, em comunicado, que este lançamento surge numa altura em que Coimbra é a Região Europeia da Gastronomia (2021-2022).

A nova marca pretende criar uma identidade que ajude a dinamizar e a promover o arroz carolino produzido nesta região, criando valor acrescentado ao produto, valorizando os produtores locais e reforçando as relações com os stakeholders.

“Queremos uma marca que identifique o arroz carolino do Baixo Mondego e o distinga de modo a promover as suas características únicas associadas à sua origem geográfica e a modos de produção tradicionais e que tem uma reputação ou características ligadas ao território local”, comenta Teresa Freitas, co-founder da AgriHeroes, citada no mesmo documento.

A AgriHeroes criou um programa estratégico de comunicação que visa “a dinamização e valorização do arroz carolino do Baixo Mondego nos mercados internacionais com assinalável incorporação de valor acrescentado e a promoção do consumo informado por parte dos consumidores, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional”, acrescenta.

A área geográfica de produção do arroz Carolino do Baixo Mondego está circunscrita às freguesias de sete concelhos:   Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Pombal, Coimbra, Figueira da Foz, Soure, Montemor-o-Velho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *