FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola apresenta receitas de 3,949 milhões no terceiro trimestre. Ibéria fatura 795 milhões

Por a 9 de Novembro de 2021 as 12:48

Coca-ColaA Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) apresentou receitas 3,949 milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal, o que representa um crescimento de 2,5% em relação a igual período do ano anterior.

Damian Gammell, CEO da CCEP, afirma, em comunicado, que o crescimento no terceiro trimestre demonstra “a força do negócio”, assim como “o processo bem sucedido de integração com a Coca-Cola Amatil, que também cresceu no período, apesar da existência de novas restrições à atividade”. “O foco nas marcas principais, a execução no mercado e as iniciativas de gestão destinadas ao crescimento das receitas solidificam a nossa posição como a maior empresa de grande consumo e distribuição por criação de valor”, garante o CEO.

Na Península Ibérica, a Coca-Cola alcançou receitas de 795 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, um crescimento de 7,5%. No acumulado do ano, as receitas cresceram 12,5% para 1.864 milhões de euros. “O modesto crescimento do volume no terceiro trimestre reflete que, apesar do fim das restrições, a falta de turismo internacional limitou a recuperação global no canal AFH (consumo imediato), em comparação com 2019”, explica a empresa, acrescentando que, no canal alimentar, a queda de volume “deveu-se ao aumento da taxa de IVA aplicada em Espanha”.

Os formatos de conveniência Nestea e Monster tiveram um desempenho tão bom no terceiro trimestre como nos primeiros nove meses. O crescimento das receitas de caixas unitárias no terceiro trimestre foi apoiado pela melhoria do mix de embalagem e de canais, impulsionado pela recuperação em volume e pelo preço positivo subjacente no canal Horeca”, acrescenta a empresa, no mesmo comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *