FMCG Homepage Newsletter

Esporão Reserva Branco 2020 com certificação biológica chega ao mercado

Por a 9 de Setembro de 2021 as 15:48

image016 (1)O Esporão lançou no mercado a colheita de 2020 do clássico alentejano Esporão Reserva Branco. Um vinho “rico e harmonioso, com certificação biológica”, que reflete a identidade do Esporão. Jorge Queiroz é o mais recente artista convidado para ilustrar, com a sua obra, os novos rótulos do Esporão.

Lançado em 1985, o Esporão Reserva foi o primeiro vinho produzido pela empresa e é resultado de numa combinação única das características das castas, dos solos, da maturidade das vinhas e das pessoas. Segundo a enóloga Sandra Alves, “o Esporão Reserva Branco é o nosso clássico. Um vinho rico, intenso e sempre harmonioso que exprime a singularidade e a diversidade da Herdade do Esporão”.

Proveniente de solos que variam entre granito e xisto de estrutura franco-argilosa, o néctar resulta unicamente das uvas da Herdade do Esporão, colhidas à mão e depois vinificadas em depósitos de inox e barricas. Posteriormente, é feito um estágio de seis meses em cubas de inox e em barricas novas de carvalho, sobre as borras finas.

“De cor palha com reflexos esverdeados e aspeto cristalino, o Esporão Reserva Branco 2020 revela um aroma de notas de toranja e alperce, com apontamentos de hortelã verde complementadas com pimenta branca e noz-moscada. No paladar apresenta um equilíbrio perfeito entre as frutas e especiarias. O seu final é intenso e persistente”, descreve a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *