Homepage Logística Newsletter

Medway lança serviço de comboio para transportar mercadorias entre Portugal e China

Por a 27 de Maio de 2021 as 10:46

MedwayA Medway lançou um novo serviço de transporte ferroviário que faz a ligação  entre China e Portugal. O serviço para exportação e  importação de mercadorias, promovido pela Medway em parceria com a China Railways, tem um tempo de trânsito de 28 dias, ligando Yiwu, na China, e Valongo, Entroncamento e Bobadela, em Portugal. O comboio percorrerá uma viagem por nove países, de dois continentes, em quatro bitolas diferentes.

“Esta solução foi desenvolvida no início deste ano, em plena pandemia, ao termos identificado que havia esta necessidade de ligação. Em fevereiro, permitimos que chegasse ao nosso País o primeiro contentor da China transportado por comboio e, nesse seguimento, procurámos criar um recurso fixo para facilitar o transporte entre estes países, da forma mais sustentável possível”, explica Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, citado em comunicado de imprensa.

“Com esta iniciativa, reforçamos a aposta no desenvolvimento de soluções mais sustentáveis para o transporte de mercadorias. O transporte ferroviário permite atualmente uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2, em comparação com o transporte rodoviário”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *