Homepage Logística Newsletter

Volume de negócio de setores de armazenagem e transporte rodoviário de mercadorias cresce 90% em quatro anos

Por a 21 de Abril de 2021 as 16:00

Estudo_A Logítica em Portugal (1)Em quatro anos, entre 2014 e 2018, o volume de negócios do setor de armazenagem e transporte rodoviário de mercadorias cresceu 90% em Portugal, em termos homólogos, de acordo com um estudo feito em parceria entre a APLOG (Associação Portuguesa de Logística) e a KPMG, que faz o retrato do setor logístico português e foi apresentado na passada terça-feira por ocasião da conferência digital “A logística em Portugal – Inovação, Tendências e Desafios do Futuro”. “É a mais exaustiva análise ao setor logístico português de sempre”, atestam as entidades envolvidas.

O setor de operadores e dos integradores logísticos, por sua vez, apresentou um crescimento de 20% no mesmo período.  “As empresas de serviços logísticos estão a transitar de um paradigma” de “serviço para um paradigma mais completo e complexo de solução”, o que está a beneficiar o crescimento destas empresas, explicou Rui Rufino, diretor geral da APLOG, na apresentação do estudo.

“O setor logístico nacional apresentou uma elevada vitalidade, o único motivo de preocupação é na área dos investimentos, que baixou sobretudo no último triénio e é um dos motivos que mais pode relevar na capacidade de resposta do setor no atual contexto”, avisa Rui Rufino.

Nota: na próxima edição impressa, o Hipersuper publicará um artigo de análise às principais conclusões do estudo

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *