Homepage Newsletter Produção

Jerónimo Martins vai investir até 20 milhões de euros no negócio agroalimentar em 2021

Por a 5 de Março de 2021 as 10:27

Pingo Doce2A Jerónimo Martins deverá investir “à volta dos 15 a 20 milhões de euros” no negócio agroalimentar este ano, afirmou a responsável financeira (CFO) do grupo, Ana Luísa Virgínia, na  conferência de imprensa de apresentação dos resultados da atividade do grupo em 2020, que decorreu este ano por videoconferência.

Questionada sobre o investimento realizado até ao momento na área do agroalimentar, a CFO adiantou, citada pela Lusa, que “em termos acumulados” o valor ronda os “120 milhões de euros”, considerando a totalidade dos negócios, quer os laticínios, quer na área dos bovinos e da aquacultura.

Entre os novos negócios estão a produção de 150 toneladas de laranjas biológicas em Ferreira do Alentejo e a aposta que vai arrancar com borrego biológico no Fundão, ambos com parceiros locais. O grupo tem ainda um projeto em Vila Real de Santo António, no Algarve, o qual já foi licenciado. “Vamos ter produção de aquacultura na costa do Algarve, na costa leste de Marrocos, na Madeira e vamos continuar com a produção que temos no Alentejo, se nos forem dadas mais licenças, seria a do salmão na zona de Aveiro”, afirmou o presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, na conferência de imprensa, segundo a mesma fonte.

A Jerónimo Martins Agro-Alimentar comunicou à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) no passado dia 26 de fevereiro que adquiriu 66,68% do capital da empresa marroquina Mediterranean Aquafarm para desenvolver a sua rede de aquacultura para produção de robalo, dourada e corvina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *