Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Dia das Compras na Net cresce 39% em 2020

Por a 11 de Dezembro de 2020 as 13:39

shopping-4000414_640O Dia das Compras na Net de 2020 (DCN’20) contou com uma participação de 340 sites ou lojas aderentes, um crescimento de 39% em relação à edição passada, sendo que cerca de 48% dos lojistas inscritos participaram pela primeira vez na iniciativa organizada pela ACEPI.

Segundo divulgou a ACEPI esta sexta-feira, num estudo realizado, em parceria com a Netsonda, cerca de 85% dos participantes garantiram ter registado, a 23 de outubro, dia da iniciativa, um volume de vendas significativamente superior às de um dia comparável, tendo 30% dos lojistas adiantado que o aumento foi muito substancial, com um crescimento de 20%.

Já para 20% das lojas, as vendas duplicaram nesse dia. “De destacar que 90% dos inquiridos declarou que recebeu novos clientes que visitaram os seus respetivos sites no DCN’20 pela primeira vez. Este dado ilustra bem a capacidade desta iniciativa da ACEPI fazer chegar o e-commerce a mais portugueses”, refere a entidade em comunicado.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados com a edição 2020 do DCN. Num ano completamente atípico como aquele que estamos a viver por causa da pandemia, o comércio eletrónico ganhou uma preponderância ainda maior. Os novos recordes alcançados pela iniciativa da ACEPI atestam a robustez do comércio online em Portugal e refletem não apenas o aumento das compras dos portugueses em sites nacionais, como também o aumento de lojas portuguesas no comércio online. Estamos particularmente orgulhosos por termos marcas aderentes tão conceituadas e pelo facto de termos tido um número tão elevado de novos participantes. A ACEPI irá continuar a desenvolver esforços no sentido de estimular as compras dos portugueses em sites .pt, contribuindo desta forma para o relançamento da economia nacional,” afirma Manuel Paula, vice-presidente da ACEPI, citado em comunicado.

A grande maioria dos lojistas, de resto, considera que a iniciativa foi positiva, com mais 60% a fazerem uma avaliação muito positiva e mais de 90% a afirmaram ter a intenção de participar na edição de 2021.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *