Homepage Newsletter Produção

Delta Cafés fecha parceria com start-up de Marvila para produzir cogumelos a partir de borra de café

Por a 3 de Novembro de 2020 as 17:40

Nam1A Delta Cafés iniciou a produção de cogumelos a partir de borra de café, no âmbito de uma parceria estabelecida com a start-up Nãm – From Waste To Taste, a partir da qual nasceu a Urban Mushroom Farm.

A borra café é recolhida, de forma controlada, junto dos clientes da Delta, sendo os cogumelos vendidos posteriormente a restaurantes e a clientes da marca.

“Este é um compromisso que surge no âmbito da estratégia de sustentabilidade do grupo Nabeiro-Delta Cafés que tem como finalidade reduzir o impacto ambiental e maximizar o impacto social positivo, assente numa produção eco eficiente e no desenvolvimento de projetos sustentáveis”, afirma Rui Miguel Nabeiro, administrador do grupo Nabeiro-Delta Cafés, citado em comunicado.

Por outro lado, na Urban Mushroom Farm e nos mercados de Lisboa estão a ser vendidos dois kits desenvolvidos pela start-up para a produção de cogumelos. O primeiro permite ao consumidor final produzir Pleurotus (cogumelos) em casa, através de um substrato de borra de café. O segundo permite a produção de cogumelos alimentando-os com borras de café.

“Através da Nãm queremos provar que proteger a natureza também é criar valor para a comunidade e que conseguimos conciliar a economia com a ecologia, que é o maior desafio do nosso tempo”, acrescenta Rui Miguel Nabeiro.

“Faço parte da primeira geração que sente os efeitos do aquecimento global e a última que pode fazer alguma coisa em relação a isso. Acima de tudo, para mim, a Nãm representa uma oportunidade única para demonstrar que soluções concretas e acessíveis podem fazer a diferença”, finaliza Natan Jacquemin, fundador da Nãm.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *