Homepage Newsletter Ponto de Venda

C&A reduz emissões de gases com efeito de estufa

Por a 15 de Outubro de 2020 as 10:55

C&A _ ColomboA C&A atingiu uma redução de 116 mil toneladas métricas de emissões de gases com efeito de estufa na cadeia de abastecimento em 2019, após o impulso da utilização de algodão e fibras celulósicas mais sustentáveis, segundo o Relatório de Sustentabilidade Global da marca.

Ainda em 2019, a insígnia poupou à volta de 1.100 mil milhões de metros cúbicos de água, em resultado das mudanças realizadas na cadeia de produção e de abastecimento.  “Iniciámos este caminho promovendo o uso de algodão mais sustentável, que é o material com que mais trabalhamos, e continuamos a aplicar tudo o que aprendemos ao longo dos anos para desenvolver melhores práticas e introduzir novas fibras mais sustentáveis nas coleções”, refere Aleix Busquets Gonzalez, global head of sustainability da C&A.

“Em 2019, isto permitiu alcançar resultados significativos para o meio ambiente, para os nossos fornecedores e para os nossos clientes, já que quase dois terços da matéria-prima que adquirimos é mais sustentável”, acrescenta.

Por outro lado, a C&A lançou, em 2019, o Denim com o Cradle to Cradle CertifiedTM nível Platina, qualificação obtida quando a produção é feita com recursos totalmente renováveis.  No mesmo ano, a insígnia recebeu ainda a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para reduzir em 30% as emissões de gases com efeitos de estufa em todas as áreas de negócio.  “À medida que continuamos a enfrentar os desafios sem precedentes impostos pela pandemia, estamos convencidos de que a liderança da indústria em sustentabilidade é mais crítica do que nunca. E agora que o cronograma para a nossa estratégia de sustentabilidade para 2020 está a chegar ao fim, estabeleceremos metas ainda mais ambiciosas para o futuro”, conclui Busquets Gonzalez.

Em Portugal e em Espanha, a empresa entrou em colaboração com a ClimatePartner para compensar as emissões de carbono  nas 115 lojas localizadas na Península Ibérica. “Este projeto piloto lançado em Espanha e Portugal insere-se na nossa estratégia global de sustentabilidade para a empresa. O nosso maior compromisso é fazer da sustentabilidade uma norma. Não só através das nossas coleções, oferecendo produtos finais mais sustentáveis, mas também vendo isso refletido na nossa cadeia de valor e operações”, assinala Domingos Esteves, diretor geral da C&A de Espanha e Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *