Vendas online da Leroy Merlin representam 8% do total de receitas
As vendas online da Leroy Merlin subiram nas três últimas semanas, representando neste momento 8% das vendas totais da insígnia em Portugal.
Em paralelo, as vendas assistidas à distância – por telefone, chat e online – representam 11% do bolo total das vendas. “O modelo de atendimento à distância é uma das bases fundamentais da nossa abordagem ao contexto desafiante que vivemos e a capacidade de adaptação das nossas equipas, junto com a adesão dos clientes ao atendimento remoto espelha o esforço conjunto para manter a segurança e reduzir a propagação da pandemia”, salienta Karine Blaise, diretora-geral da Leroy Merlin Portugal, citada em comunicado.
Na área de vendas assistidas à distância, por telefone e chat, a empresa recebeu 2.500 pedidos por telefone e atendeu mais de 36.000 clientes por chat desde final de março, período em que foi adotado um novo modelo de atendimento.
Dos seus funcionários, a Leroy Merlin alocou mais de 200 pessoas a estes serviços, tendo investido na formação de mais 400 colaboradores como forma de preparação para o novo modelo de atendimento.