Distribuição Homepage Newsletter

Lidl distribui 130 toneladas de bens alimentares em parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares

Por a 5 de Abril de 2020 as 9:07

lidl_bragaO Lidl decidiu distribuir 130 toneladas de bens alimentares, resultado de uma parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, no contexto de crise que Portugal está a atravessar devido ao impacto da pandemia Covid-19 na economia.

A cadeia de retalho alimentar está a distribuir 150 mil artigos às pessoas mais carenciadas, depois de o Banco Alimentar contra a Fome ter detetado as necessidades das mesmas. “Com esta grande doação de bens, o Lidl dá provas de preocupação com as comunidades e com a sustentabilidade, sendo de louvar a rapidez com que se prontificou a acudir a esta situação”, refere Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, citada em comunicado.

Jonet avançou recentemente, numa entrevista ao jornal i, que a instituição que dirige lançou a rede de emergência alimentar, “que precisamente pretende congregar o que já existe com as juntas de freguesia e as câmaras municipais, para nos ajudar a organizar e para que ninguém fique por ajudar”.

“Posso dizer-lhe que hoje estou a ver algumas situações pela primeira vez em muitos anos – estou há 26 no Banco Alimentar contra a Fome. São situações muito difíceis aquelas que se vivem nas famílias hoje em dia. Eu acho que hoje posso dizer que em alguns lugares de Portugal há pessoas que passam fome. E passam fome porque deixaram de ter as respostas que habitualmente as ajudavam”, acrescentou na mesma entrevista.

“Enquanto empresa com um forte sentido de responsabilidade corporativa, que tem como um dos seus pilares de atuação o apoio às comunidades locais, o Lidl está totalmente empenhado em minimizar os efeitos desta pandemia na sociedade, em tudo aquilo que está ao nosso alcance”, assinala Vanessa Romeu, diretora de comunicação e responsabilidade corporativa do Lidl Portugal

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *