Feiras Homepage Newsletter

Exponor investe 65 mil euros em sustentabilidade ambiental

Por a 11 de Dezembro de 2019 as 12:01

image002 (1)A Exponor – Feira Internacional do Porto anunciou o investimento de mais de 65 mil euros em boas práticas de sustentabilidade, tendo já em marcha dois projetos, de eficiência energética e aproveitamento de águas naturais.

Ao nível da energia, estão a ser substituídas “armaduras e candeeiros antigos”, por lâmpadas LED. O que permitirá a diminuição do consumo energético “em dez vezes e melhoria da performance financeira” do maior parque de exposições nacional, explica a empresa, em comunicado.

Por outro lado, está em curso um projeto de aproveitamento das águas naturais através da captação em poços de água subterrâneos. A empresa pretende ainda implementar boas práticas, como “colocação de bombas nos furos de água já existentes, canalização de água de nascente para as centrais do empreendimento, análise, em tempo real, da qualidade da água e  aproveitamento de água natural para o consumo humano e exterior”, dá conta.

A Exponor tem cerca de 200 mil metros quadrados, distribuídos por seis pavilhões, um auditório com capacidade para 945 pessoas e mais de cinco mil metros quadrados de galerias e salas polivalentes.

“Tendo em conta que recebemos, anualmente, mais de 30 feiras especializadas e centenas de eventos de variadas dimensões e tipologias, pretendemos também liderar pelo exemplo e contribuir para a adoção de boas práticas pelos nossos parceiros e expositores”, comenta Diogo Barbosa, Diretor-geral da Exponor.

Em 2018, a empresa de eventos e feiras registou uma faturação de 8,1 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 5% face ao ano anterior. No total, emprega 39 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *