Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola European Partners atinge lucro de 508 milhões de euros

Por a 8 de Agosto de 2019 as 15:11

Coca-colaA Coca-Cola European Partners terminou o primeiro semestre do ano com um lucro de 508 milhões de euros, representando um crescimento de 22% face a igual período do ano anterior.

Em termos comparáveis, a companhia teve uma subida do lucro de 10% para 541 milhões de euros, de acordo com informação prestada ao regulador espanhol dos mercados (CNMV). O lucro por ação subiu 25.5 % para 1,07 euros.

As receitas semestrais atingiram 5,8 mil milhões de euros, representando uma subida de 7% face ao período homólogo do ano anterior. A empresa beneficiou dos lançamentos da Light Cola flavours, da Coca-Cola Energy, da Monster Espresso, da Aquarius Enhanced Water e da Honest Lemonad.

Na Península Ibérica, a receitas chegaram a 1,3 mil milhões de euros, uma subida de 6% face a igual período do ano anterior.

Os valores atingidos nos primeiros seis meses do ano fazem a companhia manter as previsões de crescimento entre 6% e 7% em termos de resultados operacionais. Estes atingiram 726 milhões de euros no primeiro semestre, aumentando 20%.

Os custos de vendas subiram 7,5% para 3,6 mil milhões de euros. Já os custos operacionais registaram 1,5 mil milhões de euros, valor em linha com o período homólogo do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *