Vendas de grupo Heineken crescem para 22,47 mil milhões de euros
O grupo Heineken encerrou 2018, a nível global, com receitas líquidas de 22,47 mil milhões de euros, o que traduz um crescimento orgânico de 6,1%. As receitas totais atingiram os 26,81 mil milhões de euros, representando um crescimento orgânico de 5,9%.
O resultado líquido da companhia cervejeira situou-se nos 2,42 mil milhões de euros, o que representa um aumento orgânico de 12,5%.
Por regiões, a faturação na Europa foi 10,35 mil milhões de euros, um crescimento orgânico de 3%, enquanto na América as receitas líquidas cresceram 8,3% para 6,78 mil milhões de euros.
Em África, Médio Oriente e Europa do Leste, o grupo fechou 2018 com receitas de 3,05 mil milhões de euros, o que traduz um crescimento orgânico de 11,1%. Já na Ásia, as receitas foram de 2,92 mil milhões de euros.
Em termos de volume, a companhia comercializou um total de 233,8 milhões de hectolitros de cerveja, um aumento de 4,2%.
Por marcas, a Heineken apresentou o melhor desempenho da última década, com vendas de 38.7 milhões de hectolitros, crescendo 7,7%