Os pormenores do acordo entre a Nestlé e a Starbucks
O acordo anunciado em maio entre a Nestlé e a Starbucks foi concluído hoje. A multinacional de origem suíça acordou direitos “perpétuos” de comercialização dos produtos da Starbucks Consumer Packaged Goods e Foodservice em todo o mundo, fora do universo das cafetarias.
As gamas de produto que vão ser comercializadas pela Nestlé incluem café torrado, moído, em grão e instantâneo, mas a aliança prevê que as duas empresas desenvolvam em conjunto para inovação para as duas marcas.
Para o efeito, 500 trabalhadores da Nestlé baseados nos EUA e na Europa vão integrar a Nestlé, nas instalações de Seattle e Londres.
“Esta associação demonstra a ação da nossa agenda de crescimento, proporcionando à Nestlé uma posição sem igual no negócio do café com um completo conjunto de marcas inovadoras. Com a Starbucks, a Nestlé e a Nespresso reunimos as marcas de café mais icónicas do mundo”, disse Mark Schneider, conselheiro delegado da Nestlé.