Nestlé adquire direitos de comercialização de produtos da Starbucks
A Nestlé vai pagar 7,15 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros) à Starbucks para adquirir os direitos de comercialização dos produtos da cadeia de cafés em supermercados e restaurantes, anunciou a empresa suíça em comunicado.
A Nestlé usará a marca Starbucks nas cápsulas Nespresso e Dolce Gusto no próximo ano. “Com a Starbucks, a Nescafé e a Nespresso juntamos três marcas icónicas no mundo do café. Estamos encantados por ter a Starbucks como nosso parceiro”, afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.
A Starbucks vai receber 7,15 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros) por um negócio que gera receitas de 2 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).
Segundo sublinha a Bloomberg, esta aliança é uma tentativa de a Nestlé captar mais clientes nos Estados Unidos da América, onde a Nespresso e a Nescafé foram ultrapassadas pela JAB Holding.
“Esta aliança global de café vai trazer a experiência da Starbucks para as casas de milhões de pessoas em todo o mundo através do alcance e reputação da Nestlé”, refere Kevin Johnson, presidente e CEO da Starbucks
O negócio prevê ainda a passagem de cerca de 500 trabalhadores da Starbucks para a Nestlé com o intuito de impulsionar o desempenho do negócio a nível global.