Homepage Newsletter

Nestlé adquire direitos de comercialização de produtos da Starbucks

Por a 7 de Maio de 2018 as 11:46

starbucksA Nestlé vai pagar 7,15 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros) à Starbucks para adquirir os direitos de comercialização dos produtos da cadeia de cafés em supermercados e restaurantes, anunciou a empresa suíça em comunicado.

A Nestlé usará a marca Starbucks nas cápsulas Nespresso e Dolce Gusto no próximo ano. “Com a Starbucks, a Nescafé e a Nespresso juntamos três marcas icónicas no mundo do café. Estamos encantados por ter a Starbucks como nosso parceiro”, afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.

A Starbucks vai receber 7,15 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros) por um negócio que gera receitas de 2 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

Segundo sublinha a Bloomberg, esta aliança é uma tentativa de a Nestlé captar mais clientes nos Estados Unidos da América, onde a Nespresso e a Nescafé foram ultrapassadas pela JAB Holding.

“Esta aliança global de café vai trazer a experiência da Starbucks para as casas de milhões de pessoas em todo o mundo através do alcance e reputação da Nestlé”, refere Kevin Johnson, presidente e CEO da Starbucks

O negócio prevê ainda  a passagem de cerca de 500 trabalhadores da Starbucks para a Nestlé com o intuito de impulsionar o desempenho do negócio  a nível global.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *