Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Exclusivo: “Investimos em ferramentas e equipa para melhorar o serviço na era omnicanal” (In-Store Media)

Por a 19 de Janeiro de 2018 as 13:41
Pablo Bultó assumiu há duas semanas a direção-geral da In-Store Media Portugal

Pablo Bultó trocou Barcelona por Lisboa para substituir Nuno Saraiva da Ponte na liderança da In-Store Media para o mercado português. O espanhol aterrou há duas semanas na capital do País para assumir o novo cargo, cuja nomeação “não foi uma grande surpresa”, confessa na sua primeira entrevista enquanto diretor-geral da agência especializada em comunicação no ponto de venda, concedida ao HIPERSUPER.

“Estou há seis anos a trabalhar no grupo In-Store Media e conheço bem o mercado português”, explica o novo líder para o mercado português, para o qual se deslocou a partir da sede do grupo, em Barcelona.

Entre as prioridades definidas para esta nova função, Pablo Bultó quer, “em primeiro lugar, manter a excelência de serviço, tando para os retalhistas, nossos parceiros de negócio, mantendo a qualidade do serviço que prestamos nas suas lojas; como para as marcas, ao nível do serviço de comunicação” oferecido.

“Penso que somos um exemplo de mercado de como se devem executar as campanhas em loja e queremos continuar a melhorá-las”, sublinha.

A segunda prioridade destacada passa por “incrementar a presença” da In-Store Media em Portugal. “Já temos uma presença muito boa, mas queremos chegar a mais retalhistas”.

Pablo Bultó assume ainda “a omnicanalidade” como prioridade para o mercado nacional, para comunicar de forma mais eficaz com os consumidores, que hoje compram em vários canais de venda, além da loja física.

Para dar resposta a um novo consumidor, mais omnicanal, o grupo In-Store Media tem investido em “ferramentas” e numa “equipa dedicada em 100% a pensar e desenvolver novas soluções” para a nova era do retalho digitalizado.

“Estamos a mudar a estrutura do grupo para prestar um melhor apoio ao retalhista na resposta às mudanças de comportamento do cliente. No último ano, fizemos investimentos importantes em novas ferramentas e desde há dois anos que estamos a investir na equipa, em pessoas dedicadas totalmente a este objetivo”, revela o novo diretor-geral para Portugal.

Paulo Bultó destaca que os desafios para Portugal confundem-se com os desafios do mercado global, os quais “passam por nos adaptarmos ao consumidor”. Este recebe “cada vez recebe estímulos publicitários e o que dizem as métricas é que, em geral, presta cada vez menos atenção a cada um dos estímulos. Então, o maior desafio é que os nossos suportes publicitários se tornem mais eficientes a cada dia, face aos restantes suportes existentes no mercado”. Desafio “transversal a todos os mercados”, explica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *