Homepage Logística Newsletter

Projeto-piloto para veículos conectados com tecnologia 5G

Por a 9 de Janeiro de 2017 as 13:57

A Ericsson, a Orange e o PSA Group assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de um projeto-piloto de tecnologia 5G para aplicação no mercado automóvel. A parceria denominada “Towards 5G” tem como objetivo recorrer à evolução da tecnologia para responder às necessidades dos veículos conectados, assim como melhorar a segurança rodoviária e facultar novos serviços no interior das viaturas.

A parceira vai focar-se em arquiteturas vehicle-to-vehicle (V2V) e vehicle-to-everything (V2X), assim como em tecnologias necessárias para implementar sistemas de transportes inteligentes em tempo real e serviços em carros conectados.

Os primeiros casos de utilização para sistemas de transportes inteligentes cooperativos foram já definidos e estão em fase de testes. Entre estes inclui-se a capacidade de partilha de imagens entre veículos conectados em viagem para que o condutor possa “ver através” do veículo que está à sua frente, assim como receber notificações em tempo real quando um automóvel em serviço de emergência se aproxima.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *