Destaque Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do HIPERSUPER

Por a 6 de Maio de 2016 as 19:14

HipersuperEste mês, o HIPERSUPER analisa na edição impressa o setor da logística, concretamente as áreas de armazenamento e transporte. A tecnologia inundou estas atividades, que alargaram a novos serviços automatizados dando um mais eficiente apoio à gestão da cadeia de abastecimento e dos próprios negócios. Fique a par das mais recentes soluções de armazenamento e transporte, segmentos vistos como ‘drivers’ de inovação na era digital que se impõe no comércio.

EXPERIÊNCIAS

Competir com pensamento próprio

O espanhol António Flores, CEO da consultora estratégica Loop New Business, aceitou o desafio de nos escrever sobre a sua experiência no mundo dos negócios. Embora fascinado com o poder de imposição da escola de negócios dos Estados Unidos no mundo, o empresário acredita que “competir não é replicar”.

DISTRIBUIÇÃO

Novo conceito holístico de loja biológica

Nesta edição fomos ao Restelo conhecer a Villa Bio, um conceito de negócio diferente das mercearias de produtos biológicos que estamos habituados a ver. Além de oferecer um largo portefólio de bens alimentares e não alimentares, promove um estilo de vida saudável com serviços complementares.

Expert Portugal quer a abrir quatro lojas

A insígnia especializada em eletrónica de consumo Expert abriu a primeira loja em Portugal Continental, depois aceitar o desafio da cadeia Pingo Doce para se instalar em Lisboa. O objetivo passa por abrir quatro lojas.

“Privilegiamos a localização em centro comercial”

A Brand manager da marca de calçado norte-americana Timberland em Portugal, Susana Silva, explica em entrevista os contornos da estratégia para o mercado português, onde está instalada desde 1997.

“Os retalhistas vão organizar o mercado de consumo no futuro”

A conclusão é de Allan Noddle, especialista em retalho alimentar, um dos oradores do VI Congresso da APED (Associação Portuguesa das Empresas Distribuição), que decorreu entre 3 e 4 de maio. “As marcas próprias têm muito espaço para crescer”. Saiba como.

O serviço que vale prémios

A Pisamonas nasceu em Espanha enquanto ‘pure player’ no canal online. O modelo de negócio da marca de calçado infantil já valeu vários prémios pelo serviço que facilita a vida a muitas mães em cinco países, incluindo Portugal.

ESTUDOS&ESTATÍSTICAS

Novos métodos de pagamento: dor de cabeça ou oportunidade para aumentar vendas?

Mais uma análise do Comparajá.pt em exclusivo para o HIPERSUPER. Desta vez, conheças as diferentes soluções de pagamentos eletrónicos disponíveis e descubra qual a que se aplica melhor ao sue negócio.

A cerveja bebe-se com amigos, os refrigerantes em famílias e o café com todos!

A consultora Kantar Worldpanel apresenta as conclusões retiras a partir da sua solução de medição de consumo fora do lar em Portugal. A análise diz-nos o que os consumidores andam a beber, e com quem, fora do lar.

ENTREVISTA

“Mais de metade do negócio da Vinalda está na distribuição”

A distribuidora de vinhos ‘premium’ segue uma nova estratégia que fez com que duplicasse o volume de negócios. O CEO da Vinalda, José Manuel Espirito Santo, explica em entrevista a aposta ganha.

MARCAS

IV gama vale mais de €19 milhões em Portugal

A Florette é uma das marcas no mercado nacional que aposta nos produtos de IV gama, um segmento de mercado que cresce à boleia das tendências de alimentação saudável, aliada ao ritmo de vida citadino que exige soluções convenientes e rápidas.

Os novos elementos da família

A Nestlé lidera o mercado de produtos para animais de estimação com a sua marca Purina. A multinacional promove o bem estar dos animais de estimação, quer no retalho quer nos seus escritórios.

VINHO

Experiência em dose individual

A Wine Spiritus aposta na atração de novos públicos com a oferta de doses individuais de vinho. Prefere em tudo ou em copo?

Novo Vinho da Água surge das profundezas do Alqueva

A produtora alentejana Ervideira tem mais uma marca no seu portefólio de vinhos, que marca uma nova forma de amadurecimento dos vinhos em Portugal: debaixo de água.

OPINIÃO

Reajuste de contas

“Quando uma loja deixa de ter bons resultados, existem duas alternativas: fechar o negócio ou direcionar os esforços numa recuperação”, explica Miguel Murta Cardoso, consultor sénior especialista em retalho.

O que é feito do sei P de Place: reveja o modelo de distribuição para a sua marca

Miguel Tapada, partner da On Spot, escreve sobre as estratégias “sempre iguais” de distribuição de uma marca no mercado de grande consumo. “O modelo funciona mas não é sustentável”.

Marcas: a revolução da qual podem fugir, mas não se podem esconder

As marcas têm um novo contexto de mercado de consumo que não podem ignorar. Opinião de Sérgio Pereira, diretor-geral e fundador do CompraJa.pt.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *