FMCG Homepage Marcas Newsletter

Chef Rodrigo Castelo selecionado embaixador do Sabor do Ano 2016

Por a 14 de Abril de 2016 as 14:15

TOB - Chef Rodrigo Castelo 2 - Copyright Mario CerdeiraO chef Rodrigo Castelo foi convidado para embaixador dos produtos com selo ‘Sabor do Ano 2016’.

Depois de ter aberto o restaurante Taberna Ó Balcão em Santarém, de ter sido eleito o melhor na categoria “Cozinha de Autor” pelo Tejo Gourmet, no sexto Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, o chef ribatejano vai criar receitas com alguns dos 50 “sabores do ano” de 2016 premiados.

As receitas vão ser transmitidas em televisão, durante o “Momento Sabor do Ano 2016”. Estão já agendadas duas emissões, uma no dia 21 e outra a 28 de Abril, inseridas no programa ‘Queridas da Manhãs’ da SIC.

“Assumidamente amante e um autor de gastronomia portuguesa, o chef Rodrigo Castelo tem vindo a desenvolver, desde que inaugurou em outubro de 2013 o Taberna Ó Balcão, um consistente repertório gastronómico de inspiração tradicional e regional, motivo pelo qual foi selecionado para ser embaixador do selo Sabor do Ano em 2016”, exploca Márcia Vicente, country manager do Sabor do Ano.

O selo Sabor do Ano 2016, do qual Rodrigo Castelo é embaixador, foi atribuído a 50 produtos alimentares que se destacaram pelo seu sabor, textura, aspeto visual e odor. Foram feitas 5 000 provas cegas por 80 “consumidores-padrão” em laboratório, para eleger os melhores. Este certificado está presente em Portugal desde 2008.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *