Distribuição Homepage Newsletter

Google adquire ‘startup’ portuguesa de fotografia panorâmica para projeto Street View

Por a 19 de Outubro de 2015 as 15:15

googleA Google adquiriu a startup portuguesa Digisfera, especializada em fotografia panorâmica, para desenvolvimento do projeto Street View. 

Sediada em Lisboa, a Digisfera – Fotografia e Informática foi criada em 2011 por António Cabral, fotógrafo, em parceria com o filho, Manuel Cabral, especializado em engenharia de redes de comunicação, dá conta o Jornal de Negócios.

A empresa anunciou a compra pela Google este fim-de-semana na sua ‘webpage’, remetendo para a integração na equipa responsável pelo serviço Street View da multinacional. A empresa vai continuar a desenvolver experiências com fotografias em 36o graus, o que envolve que tenha que cessar o projeto PanioTag, que será “descontinuado”, e, por sua vez, o Marzipano viewer será “aberto para a comunidade”, como explica na sua página.

Entre os projetos da startup portuguesa com maior reconhecimento estão o roteiro digital de Lisboa, a imagem de tomada de posse do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, e a fotografia panorâmica do Estádio do Maracanã, no Brasil, durante o mundial de futebol.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *