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Operação em loja vale prémio ‘Kaisen Lean’ ao Continente  

Por a 29 de Junho de 2015 as 12:06

continenteO esforço de melhoria contínua desenvolvido pela Sonae está a permitir a criação de vantagens competitivas. Estas boas práticas foram reconhecidas pelo Kaizen Institute, com a atribuição de dois galardões nos Prémios Kaizen Lean 2014.

O Continente foi homenageado com a distinção “Embaixador Kaizen”, pelo trabalho desenvolvido nas Operações de Loja, e a Worten foi a vencedora na categoria “Excelência em Qualidade”, pelo projeto Gestão de Força de Vendas.

José Fortunato, Presidente do Grupo Consultivo ‘Improving Our Work’, o movimento organizacional e cultural para a implementação da melhoria contínua revela que a Sonae é “pioneira na implementação de metodologias de melhoria contínua no setor do retalho a nível mundial. A melhoria contínua é um pilar estrutural da cultura e das suas práticas de trabalho, contribuindo para a transformação das suas operações e fortalecimento da cultura de eficiência e frugalidade”.

A organização selecionou e homenageou, de forma proativa, o Continente com a distinção “Embaixador Kaizen”, pelo trabalho desenvolvido nas operações de loja. De acordo com a organização, o Continente tem uma “história ímpar na dedicação à melhoria contínua e os resultados alcançados são exemplo de benchmarking a nível mundial, motivos que justificaram a atribuição desta homenagem. A área de retalho alimentar da Sonae recebe regularmente visitas de retalhistas e empresas do setor de todo o mundo, partilhando as suas práticas de excelência”.

Já o projeto Gestão de Força de Vendas da Worten, que tem por objetivo prestar uma maior atenção aos clientes proporcionando-lhes os esclarecimentos necessários e um atendimento adequado, foi premiado na categoria “Excelência na Qualidade”. O Kaizen Institute e a Associação Portuguesa para a Qualidade destacaram como pontos fortes do projeto implementado em todas as lojas “o seu caráter diferenciador, a melhoria do serviço ao cliente e a consequente potencialização das vendas”.

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