Análise Data Center Newsletter

Nasceram 129 entidades por dia no primeiro trimestre, mais 8,7% do que em 2014

Por a 29 de Abril de 2015 as 11:41

escritórioO primeiro trimestre do ano registou um aumento de 8,7% de nascimento de entidades (sociedades anónimas, sociedades por quotas, sociedades unipessoais, entidades públicas, associações, cooperativas e outras sociedades) face ao período homólogo de 2014 mantendo, assim, a tendência que se verifica desde o segundo trimestre de 2014.

Os indicadores ‘Encerramentos e Insolvências’ mostram uma melhoria face ao período homólogo do ano passado: os encerramentos desceram 7,9% e as insolvências reduziram 9,7%. Estas são as principais conclusões do Barómetro da Informa D&B, que analisa a dinâmica do tecido empresarial nacional.

Segundo Teresa Cardoso de Menezes, directora-geral da Informa D&B, “todos os indicadores analisados revelam uma melhoria da dinâmica do tecido empresarial no primeiro trimestre do ano. Destaca-se o nascimento de 129 entidades por dia, um aumento de 8,7% face ao ano passado. Quase todos os sectores viram diminuir o número de encerramentos e as insolvências mantiveram a tendência de descida verificada desde 2013”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *