Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Sony lança óculos interactivos para profissionais e promove criação de aplicações próprias

Por a 18 de Fevereiro de 2015 as 12:32

A Sony vai lançar um protótipo de óculos inteligentes no mercado já em Março. Os ‘SmartEyeglass’ serão destinados apenas a profissionais.

A Sony anunciou, no passado dia 17 de Fevereiro, que os novos óculos já podem ser encomendados a partir dos Estados Unidos da América, Reino Unido e Alemanha, por um preço de “100 mil ienes, ou cerca de 840 (US) dólares”, o que se converte em quase 740 euros. No entanto, a partir de 10 de Março, os óculos estarão também à venda para empresas de tecnologia situadas em Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda e Suécia, e nos países mais próximos da moeda euro o valor é ajustado para 670 euros.

Como a agência de notícias EFE divulgou, a primeira versão do acessório está especificamente destinada para o desenvolvimento de aplicações, é compatível com smartphones e permitirá visualizar informações como texto, símbolos e imagens no campo de visão afectado pelas lentes transparentes.

Os sistemas operativos compatíveis são Android 4.1 e versões seguintes, sendo que para Android 4.3 e versões mais recentes é necessário o uso da função de vídeo da câmara, segundo o site da Sony, que conseguiu obter 85% de transparência e uma espessura de 3.0 milímetros para as lentes dos óculos.

Um mês depois da Google retirar do mercado um dispositivo do mesmo género, o Google Glass, a gigante norte-americana de tecnologia pôs fim ao programa “Glass Explorer”, depois de dois anos a testar os óculos interactivos com “milhares de pessoas” e a incorporar as mudanças propostas.

A Sony distribuirá ainda o  “Kit Software Development”, um pacote para fomentar o desenvolvimento de aplicações específicas para o dispositivo, com foco na venda a clientes particulares e para uso profissional, em 2016.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *