Agenda Homepage Newsletter

Estudo: avós mais presentes na rotina diária das crianças

Por a 28 de Janeiro de 2015 as 14:52

Os avós são os principais parceiros dos pais na educação dos filhos. Esta é a principal conclusão do estudo “Fórum da Criança”, que vai ser apresentado no 7º Seminário Kids&Teens, subordinado ao tema “A Reinvenção da Família Alargada”.

O Seminário vai ter lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio Alvalade XXI, Lisboa, a 24 de Fevereiro. Esta sétima edição terá como principal enfoque o novo conceito de Núcleo Familiar, cada vez mais alargado a outros elementos-chave da família, como os avós.

“Os avós assumem um papel primordial enquanto facilitadores da gestão do dia-a-dia, uma vez que se encontram presentes nas rotinas diárias das crianças: 69% dos avós vai com os netos à rua, 66% está com eles em casa ou depois das aulas, e 56% chega mesmo a fazer algumas compras de roupa e calçado”, revela o estudo.

Os avós assumem actualmente um papel essencial na educação dos netos e enquanto suporte financeiro, sendo eles que “muitas vezes ajudam economicamente os pais na criação dos seus filhos. Além da escola (93%), cerca de 72% dos pais elegem os avós como os principais parceiros na educação dos filhos”.

Miguel Gonzalez, responsável pela “The Modern Kids and Family”, agência espanhola especializada em Marketing e Comunicação Infantil e Familiar, Miguel Osório, Responsável pela Zippy, Inês Lima, Directora de Comunicação e Marketing da McDonalds, a jornalista Laurinda Alves e Jorge Ruano Responsável de Marketing da Dreamia – Canal Panda, são alguns dos convidados.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *