Jerónimo Martins quer abrir mais 300 lojas na Polónia
A Jerónimo Martins pretende crescer na Polónia. A empresa vai investir na cadeia de supermercados Biedronka, que representa 66% do total de vendas consolidadas para o grupo português.
Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Negócios, a Jerónimo Martins quer investir na Biedronka, a rede de retalho alimentar da empresa a operar na Polónia desde 1995, com 2 527 lojas de operacionais registadas até Setembro último e 15 centros de distribuição logística.
O investimento da Jerónimo Martins passa por abrir no mínimo mais 300 lojas, com uma área que vai de 600 a 950 metros quadrados, até 2017.
O objectivo é o de aumentar as vendas até os 11 mil milhões de euros.
O jornal revelou ainda que a empresa pretende investir, entre 2015 e 2017, “de 700 a 800 milhões de euros” na cadeia de supermercados Biedronka. Do valor, 40% será canalizado para “melhorar o actual parque de lojas”.