FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Ferreirinha lança 16ª edição do Reserva Especial 2007

Por a 3 de Novembro de 2014 as 15:37

A Casa Ferreirinha anunciou o lançamento de uma nova colheita de Reserva Especial, um vinho tinto do Douro, com a assinatura do enólogo Luís Sottomayor, pela primeira vez.

Produzido na Quinta da Leda, em pleno Douro Superior, chega agora ao mercado, a 16ª edição do vinho Reserva Especial 2007.

O vinho, já com sete anos de estágio, sai para o mercado com uma nova apresentação. A garrafa, produzida exclusivamente para a Casa Ferreirinha, tem o brasão da marca em relevo e uma “picadura” (concavidade no fundo da garrafa) de maiores dimensões, que permite uma melhor retenção dos depósitos naturais que vão surgindo ao longo do tempo, em vinhos não filtrados e com um longo potencial de estágio, como é o caso.

A distribuição das 33 000 garrafas produzidas será feita a partir de Novembro, em garrafeiras e lojas da especialidade, depois de, à semelhança de edições anteriores, serem disponibilizadas em primeiro lugar aos sócios do Clube Reserva 1500.

O produto foi criado por Fernando Nicolau de Almeida, em 1960, e está agora sob a responsabilidade directa de Luís Sottomayor. O enólogo está há 25 anos na casa do Douro, e desde 2007, como enólogo-chefe da Sogrape Vinhos para esta região.

“Desde que assumi as funções de direcção de enologia para a Casa Ferreirinha já ponderei sobre o lançamento de duas colheitas de Barca Velha e três de Reserva Especial, mas este vinho é o primeiro a nascer e ser anunciado sobre a minha supervisão”, revela Luís Sottomayor.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *