Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae investe €50 milhões na Worten

Por a 18 de Novembro de 2013 as 9:05

A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros.

Inaugurado na loja de Sines em Setembro, o novo conceito “apresenta um desempenho superior à média das restantes lojas, tendo contribuindo para o reforço da posição competitiva da Worten em Portugal, estimada em 1,1pp (pontos percentuais) nos primeiros nove meses do ano.

O novo conceito adopta um novo layout e organização dos espaços, assim como um reforça a oferta e a disponibilidade “de soluções inovadoras. A interacção com os clientes é potenciada pela utilização de tecnologia e pela promoção da estratégia omnicanal, com vista a proporcionar uma experiência de compra mais enriquecedora e gratificante”.

No que diz respeito ao ambiente de loja, os novos espaços “apresentam melhorias a vários níveis: corredores bem definidos, o que facilita a circulação; identificação clara das principais áreas; colocação de chão alcatifado, proporcionado um ambiente mais confortável; alteração da altura dos equipamentos, permitindo uma visão mais ampla dos espaços; maior utilização de ecrãs como forma de comunicação e interação com o cliente; e espaços de marcas de referência atractivos para o cliente”.

Também vão ser introduzidas áreas de destaque para novas categorias como, por exemplo, os robots de cozinha e, na comunicação, o novo conceito possibilita “um reforço da comunicação de linear, de forma a facilitar ao cliente a escolha, e uma maior interligação da loja com as várias componentes do mundo da marca – Worten Online, Revista Digital Switch, Redes Sociais, Canal Youtube.

Novos serviços com o Worten Resolve ou a disponibilização de qiosques multimédia interactivos, que permitem aos clientes aceder às milhares de referências disponíveis em Worten.pt, são mais novidades.

“Na Sonae procuramos estar sempre na vanguarda e antecipar as necessidades dos clientes. Acreditamos que o novo conceito vai permitir reforçar a fidelidade dos clientes e consolidar o desempenho superior ao mercado da Worten, contribuindo para o reforço da nossa quota de mercado em Portugal”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *