FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Tejo quer exportar €3,5 milhões para a China

Por a 4 de Novembro de 2013 as 15:53

A Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) estima atingir €3,5 milhões de euros em volume de facturação de exportações para o mercado chinês em dois anos, ultrapassando, assim, 1 milhão de litros comercializados.

Para conseguir cumprir os objectivos traçados os Vinhos do Tejo vão rumar já na próxima quinta-feira, 7 de Novembro, e até dia 9, para a China, para participarem, pelo 3º ano consecutivo, na ‘Hong Kong International Wine and Spirits Fair’.

“Os nossos vinhos têm tido uma crescente aceitação na China e prova disso é o facto de ser já o nosso segundo mercado de exportação”, afirma José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

A CVR Tejo registou um crescimento de 56% em 2012 face ao ano anterior no mercado chinês e no primeiro semestre de 2013 as vendas subiram 4% face ao período homólogo anterior.

Com o objectivo de reforçar as relações com a China, a CVR vai, assim, com 14 produtores até este mercado, número recorde de agentes económicos a participar em acções de promoção neste país.

“O nosso grande objectivo é aumentar o número de produtores que exporta para este mercado e também fazer com que os que já lá estão presentes reforcem os seus valores de exportação, assim como o preço médio dos seus vinhos”, explica o presidente dos Vinhos do Tejo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *