Homepage Logística Newsletter

DHL investe €20 milhões em novo terminal

Por a 21 de Março de 2013 as 13:37

A DHL vai construir um Terminal de Carga Aérea nos Emiratos Árabes Unidos, em parceria com a MGE Middle East General Entreprise.

As novas instalações representam um investimento superior a 20 milhões de euros e têm como objectivo “estimular a performance competitiva do grupo devido à sua localização estratégica, sistemas tecnologicamente avançados e capacidades de handling consideradas “best-in-class, no mais moderno terminal de carga aérea”, revela um comunicado do operador logístico.

Cobrindo uma área de 185,444 metros quadrados, as novas instalações incluem 78,285 metros quadrados de zona interior e área de carregamento e 46,648 metros quadrados de escritórios.

Estas instalações são, também, amigas do ambiente. Exemplo disso são “os sistemas de gestão eficiente de energia, segurança e todo o equipamento de logística interna do terminal”.

A nova infra-estrutura, que estará concluída no terceiro trimestre de 2014, vem “dar resposta às necessidades geradas pelo crescimento dos negócios na região do Médio Oriente e Norte de África, permitindo um acesso mais rápido aos mercados internacionais”.

Segundo Frank-Uwe Ungerer, Director da DHL Express Emiratos Árabes Unidos, “as novas instalações da DHL Express são um verdadeiro marco no crescimento da rede de logística no Médio Oriente e no Norte de África mas também na economia dos Emiratos Árabes Unidos”.

A DHL opera no sector logístico do Médio Oriente há mais de 30 anos e actualmente conta com 261 centros em 19 países da Região e emprega mais de 4.400 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *