Não Alimentar

50 mil refeições gratuitas

Por a 4 de Novembro de 2005 as 13:04

A Pedigree lançou recentemente o livro “Portugal pelos Cães”, uma iniciativa cujas vendas reverterão a favor da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Disponível desde o dia de ontem, a venda dos 30 mil exemplares produzidos será convertida em 50 mil refeições a favor dos cães abandonados.

Segundo Victoria San Martin, Directora de Marketing de Petcare Masterfoods, o objectivo é «ajudar a alimentar os cães abandonados. O livro “Portugal pelos Cães” tem como missão criar uma consciência colectiva sobre a importância dos cães e vai permitir que todos os portugueses que gostam destes animais possam contribuir para ajudar os mais necessitados. Desde sempre que a Pedigree se preocupa com a posse responsável dos animais e por isso são realizadas anualmente campanhas de Banco Alimentar».

O livro inclui, ainda, depoimentos de portugueses famosos e tributos ao cão de cidadãos comuns. A importância dos cães em acções de utilidade pública e social, um papel tão importante na nossa sociedade, como suporte e apoio que representa para casos especiais – cães guias, cães salva-vidas, cães bombeiros – será também abordada neste livro de homenagem, além de relembrar os cães mais famosos do cinema e da banda desenhada, áreas que deram ao mundo grandes heróis de quatro patas.