Marktest lança edição de 2012 do estudo TGI
A Marktest lançou a vaga TGI 2012, estudo que fornece informação sobre o consumo de produtos e serviços em Portugal, preferência de marcas, comportamentos de compra, estilos de vida, atitudes e tendências de consumo.
Lançado na Grã-Bretanha em 1969, está actualmente presente em mais de 60 países e é especialmente indicado para apoiar as decisões estratégicas de marketing e publicidade.
O estudo tem uma base anual de 700.000 entrevistas e representa um universo de 1.000 milhões de consumidores em todo o mundo.
Actualmente, o TGI fornece informação sobre o consumidor em 17 grandes sectores, para mais de 260 categorias de produtos e serviços e analisa mais de 3.000 marcas.
“Através de um conjunto de mais de 300 statements, que incidem sobre 27 áreas temáticas e temas da sociedade actual, o TGI permite também caracterizar o consumidor de acordo com os seus estilos de vida, valores e atitudes”.
Com mais de 260 categorias de produtos e serviços já disponíveis nas vagas anteriores, o TGI 2012 introduz cinco novas categorias de produtos e serviços nos sectores de Media, Bebidas Alcoólicas, Comunicação & Internet e Electrónica & Outros Bens.