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Retalho moderno e tradicional caem 3,7% no trimestre

Por a 26 de Junho de 2012 as 17:20

O volume de vendas do comércio a retalho – moderno e tradicional – registou 4.554 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, menos 3,7% face ao período homologo do ano anterior.

 

Concretamente, o retalho alimentar praticamente estagnou nos três primeiros meses do ano face ao período homólogo de 2011. A facturação acumulada cresceu 0,2% para 2.640 milhões de euros, segundo dados fornecidos pela APED (Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição), com base em estatísticas da AC Nielsen, GFK e Kantar.

No que diz respeito às vendas do retalho não alimentar, que inclui bens de equipamento, entretenimento, papelaria, Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) e combustíveis, essas, derraparam 8,6%. “A actual conjuntura económica tem tido um impacto muito negativo neste sector”, explica a APED.

No entanto, há um mercado do retalho não alimentar que passa imune pela recessão. O sector dos Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica cresceu 4,5% no período em análise.

 

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