Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Coviran consolida presença em Portugal

Por a 29 de Março de 2012 as 9:31

A cooperativa espanhola Coviran continua o seu plano de expansão em Portugal, com a inauguração de uma nova plataforma em Algoz (zona de Silves, Algarve), a segunda no nosso País, sendo que a primeira está no Norte, mais concretamente em Aveiro.

Esta é a 26.ª plataforma da Coviran na Península Ibérica, ficando duas delas em Portugal e as restantes em Espanha.

O novo armazém foi construído num terreno de 28.000 metros quadrados, possuindo 4.500 metros quadrados de armazenamento a seco, 1.100 de perecíveis, uma área de recepção e expedição de 900 metros e 700 metros para escritórios.

A plataforma representa um investimento de quatro milhões de euros, entre terreno, instalações industriais, equipamentos e tecnologia de embalagem.

Desde 2010 e até à data, a marca tem 91 supermercados em Portugal, em 14 distritos (Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém Setúbal Viana do Castelo, Vila Real e Viseu).

Quanto ao futuro, o plano estratégico da empresa para 2013 inclui a abertura de uma terceira plataforma de distribuição, que deverá ficar instalada na área de Lisboa, dando assim cobertura a todo o território nacional.

A Coviran é uma cooperativa dedicada à distribuição de alimentar, tendo registado, em 2011, um aumento de 5% no número de associados, atingindo os 2.352. Com um total de 2.868 supermercados, a empresa ocupa o segundo lugar no ranking espanhol da distribuição pelo número de estabelecimentos.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *