Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Checkpoint lança soluções RFID para o sector da Moda

Por a 8 de Março de 2012 as 17:42

A Checkpoint Systems anunciou a ampliação das suas soluções de codificação RFID, etiquetas RFID para fabricantes de têxtil e seus distribuidores, assim como para cadeias de retalho de moda e grandes armazéns, aumentando a sua oferta para o sector da moda em hardware, software, etiquetas, assim como em serviço e suporte.

“Desenvolvemos esta oferta especificamente para cobrir as necessidades dos distribuidores e fabricantes que estão a apostar na RFID”, explica Per Levin, presidente Mundial de Soluções de Merchandise Visibility&Apparel Labeling Solutions da Checkpoint Systems, em comunicado, avançando ainda que “os distribuidores de Moda adoptam cada vez mais soluções baseadas em RFID e procuram um conjunto de soluções operativas desdobráveis e flexíveis. Estamos particularmente orgulhosos de anuncias estas capacidades de ponta a nível mundial”.

As novas soluções apresentadas pela Checkpoint oferecem aos fabricantes e distribuidores três possibilidades de codificação de etiquetas: Codificação de grandes volumes a alta velocidade, Ampliação da oferta de serviços e Impressão nos centros de produção (in house).

Todos estes novos produtos e serviços operam conjuntamente com a já existente Solução de Gestão de Número Aberto EPC da Checkpoint, uma aplicação de software online fácil de aplicar que proporciona a gestão completa dos números EPC.

O novo portfólio inclui a Etiqueta RFID Full-Color Graphic Tags, uma etiqueta personalizada dotada de sofisticados gráficos em todas as cores e de alta qualidade que cobre as necessidades das marcas e dos retalhistas deste sector. Para além do mais, a amplia a gama de Tags RFID que oferece a Checkpoint permite optimizar a visibilidade do inventário e a disponibilidade de produto em loja ao mesmo tempo que dissuade o furto, prevenindo deste modo as perdas.

A nova gama de etiquetas integradas da Checkpoint está disponível numa variedade de formatos que inclui etiquetas gráficas ou com dados variáveis, etiquetas tecidas, etiquetas de cuidados e composição, de pocket tag e etiquetas rígidas. Existe uma amplia gama de formatos de etiquetas para a gestão de inventário, a prevenção de perdas desconhecidas em conjunto com a solução RFID Overhead EAS e as antenas EAS. Com estas etiquetas a Checkpoint cobre também a necessidade de integrar RFID e dados da marca numa única etiqueta.

No campo das etiquetas, a Checkpoint lança três novas soluções para o mundo do têxtil preparadas para ser usadas em peças de vestir: High-Kick, Whirl e Triumph. Com estas etiquetas, a Checkpoint aumenta a sua gama de UHF para soluções de etiquetas normalizadas EPC, cobrindo as necessidades dos principais distribuidores de moda, assim como as dos seus provedores que procuram etiquetas certificadas e baseadas em standards para ter uma maior visibilidade na localização de mercadoria e prevenção das perdas desconhecidas.

Estas novas etiquetas da Checkpoint juntam-se às já existentes: a etiqueta para artigo único (item), a etiqueta para Caixas e Paletes, a etiqueta Champion e as etiquetas rígidas anti-roubo RFID, todas elas em utilização em todo o mundo. Cada etiqueta RFID está disponível com as suas próprias características de tamanho, forma e rendimento. Para além do mais, cada uma está optimizada para a sua utilização em certas categorias de peças de roupa como básicos, calças de ganga, roupa interior e artigos de desporto.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *