Webinar discute limites do pricing por categorias e impacto no crescimento do retalho
A TouchPoint Consulting International e a Competera organizam no próximo dia 28 de maio, às 15 horas (hora de Lisboa), um webinar internacional que propõe repensar os modelos tradicionais de pricing no retalho e no grande consumo.

Hipersuper
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
Ano arranca com sinais positivos para o setor do grande consumo em Portugal
FIPA apela ao reconhecimento estratégico da indústria agroalimentar na 7.ª Conferência para a Competitividade
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Purina lança o seu primeiro alimento para gatos à base de gelatina transparente com pedaços
UBBO organiza festival para celebrar o Dia da Criança
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
DHL vai implementar mil robôs adicionais em todas as operações
Sonae vende marcas MO e Zippy à atual equipa de gestão por 20 milhões de euros
José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
Sob o tema “How Category-Driven Pricing Limits Enterprise Growth”, o evento pretende debater os riscos associados à gestão de preços em silos e apresentar abordagens integradas centradas no consumidor.
A sessão contará com a intervenção de Armando Mateus, CXO da TouchPoint Consulting, e Andreas Lorenz, SVP Retail da Competera, que irão explorar alternativas estratégicas para maximizar o potencial de crescimento e rentabilidade das empresas, à luz das novas dinâmicas do mercado.
Entre os temas em destaque estão: os limites operacionais e estratégicos do pricing centrado em categorias, o potencial das abordagens baseadas em dados e orientadas ao consumidor e a construção de rentabilidade sustentável com impacto operacional real.
Num contexto em que as decisões de pricing continuam a ser, em muitos casos, geridas em compartimentos estanques, o webinar propõe uma reflexão crítica sobre a necessidade de transição para modelos de gestão de valor mais holísticos e integrados.
A participação é gratuita e destina-se a profissionais de retalho, fmcg, category management, pricing e estratégia comercial. As inscrições podem ser efetuadas online através do site da Competera.