Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
O NutsbyPortugal vai dinamizar um conjunto de iniciativas em Portugal e em vários países. O objetivo é reforçar a competitividade e base exportadora das PME’s, que integram a fileira do amendoal e nogueiral.

Hipersuper
Sociedade Ponto Verde investe 500 mil euros em nova edição do Re_Source para transformar gestão de resíduos de embalagens
Martini renova imagem e lança cocktail para o verão
Novas colheitas Assobio branco 2024, Assobio rosé 2024 e Assobio tinto 2023 no mercado
Lidl Portugal volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
O NutsbyPortugal foi lançado pela Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts e surge no âmbito da aprovação da candidatura do aviso MPr-2023-5, Internacionalização da PME – Projetos conjuntos. O projeto tem a duração de 24 meses e inclui mercados como Espanha, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, França, Dinamarca, Noruega Suécia, Grécia, EUA e Austrália.
O anúncio foi feito no âmbito do IV Congresso da Portugal Nuts, que decorreu em Beja, no passado dia 21 de maio. Reuniu produtores, técnicos, investigadores, decisores políticos, parceiros e patrocinadores e debateu temas estruturantes da fileira, como água, proteção de culturas, mercados, preços e tendências futuras.
O NutsbyPortugal visa dinamizar e reforçar a competitividade e base exportadora das PME’s, que integram a fileira do amendoal e nogueiral, através de um conjunto de iniciativas a decorrer em Portugal, e em vários países, informa a Portugal Nuts.
Nestes mercados escolhidos, as empresas, associadas da Portugal Nuts, irão participar e visitar certames da fileira do agroalimentar, promover ações de degustação e realizar reuniões B2B com potenciais clientes e compradores. “Os futuros contatos empresariais também podem visitar as empresas produtoras, e processadoras, de frutos secos, através das ações inversas e de missões virtuais. Adicionalmente à comercialização dos produtos, o projeto prevê também a comercialização de subprodutos dos pomares, promovendo deste modo a agricultura, e economia, circulares”, revela a Portugal Nuts.
A primeira iniciativa, a realizar no âmbito do projeto, decorrerá ainda no Verão de 2025, dando a conhecer de forma detalhada, e em formato virtual, o calendário das iniciativas e procurando recolher as manifestações de interesse, não só de empresas associadas, como de outras empresas da fileira.