DHL vai implementar mil robôs adicionais em todas as operações
O Grupo vai expandir a robótica em todas as divisões, através da assinatura de um acordo assinado com a Boston Dynamics, líder mundial em robótica avançada.

Hipersuper
Sociedade Ponto Verde investe 500 mil euros em nova edição do Re_Source para transformar gestão de resíduos de embalagens
Martini renova imagem e lança cocktail para o verão
Novas colheitas Assobio branco 2024, Assobio rosé 2024 e Assobio tinto 2023 no mercado
Lidl Portugal volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
A DHL vai expandir a implementação da robótica em todas as divisões com mais de mil novos robôs. O Grupo assinou um memorando de entendimento estratégico com a Boston Dynamics, líder mundial em robótica avançada, depois do sucesso da implementação do robô Stretch da Boston Dynamics.
O robô foi concebido para o manuseamento de caixas e inicialmente implementado pela DHL para automatizar a descarga de contentores. A DHL Supply Chain, a divisão de logística contratual do Grupo, liderou o caminho, introduzindo o Stretch comercialmente na América do Norte em 2023 e, mais recentemente, expandindo as implementações no Reino Unido e em toda a Europa.
Segundo a DHL, para além da implementação global de mais de mil unidades adicionais, para o futuro, a DHL planeia expandir a gama de aplicações dos robôs, incluindo casos de utilização adicionais, como a recolha de caixas.
O CIO Global da DHL Supply Chain assume que esta é “uma mudança fundamental que está a remodelar a forma como operamos e a elevar o serviço prestado aos nossos clientes”. “Através desta parceria alargada com a Boston Dynamics, a DHL assumirá um papel mais ativo na formação e direção do desenvolvimento da robótica, juntamente com parceiros-chave, concentrando-se na criação de soluções mais resistentes, reativas e inteligentes que respondam aos desafios únicos da nossa empresa. Juntos, estamos a estabelecer novos padrões para o setor da logística”, assegura Sally Miller.
Nos últimos três anos, o Grupo DHL investiu mais de mil milhões de euros em automação só na sua divisão de logística contratual. Em toda a sua rede global, o Grupo utiliza atualmente mais de 7.500 robôs, mais de 200 mil dispositivos portáteis inteligentes e cerca de 800 mil sensores IoT para otimizar as operações, melhorar as condições de trabalho dos funcionários e fornecer valor mensurável aos clientes. Atualmente, mais de 90% dos armazéns da DHL em todo o mundo estão equipados com pelo menos uma solução de automatização ou digitalização.