Homepage Logística Newsletter

Grupo DHL obteve volume de negócios de 81,8 mil milhões de euros até 2023

Por a 27 de Março de 2024 as 9:01

O Grupo DHL atingiu um volume de negócios de 81,8 mil milhões de euros até 2023, tendo cumprido os objetivos anuais apesar do fraco ambiente económico global.

Segundo informação da empresa, obteve um EBIT (resultado antes de juros e impostos) de 6,3 mil milhões de euros e um fluxo de tesouraria líquido de 3,3 mil milhões de euros, excluindo aquisições e alienações, “ultrapassando as previsões e os níveis anteriores à pandemia”, revela ainda.

Para 2024, a multinacional de logística prevê um lucro operacional entre 6,0 e 6,6 mil milhões de euros e um fluxo de tesouraria líquido, excluindo fusões e aquisições, de aproximadamente 3,0 mil milhões de euros. E até 2026, prevê um resultado operacional entre 7,5 e 8,5 mil milhões de euros.

Tobias Meyer, CEO do Grupo DHL assegura que a multinacional continuará a investir na sua rede logística, “especialmente nas nossas capacidades de comércio eletrónico, mas também na descarbonização e digitalização das nossas operações”. “Estamos muito bem posicionados para aproveitar as oportunidades e antecipar os desafios atuais”, acrescenta.

De referir ainda que, face aos resultados, o Conselho de Administração e o Conselho de Supervisão propõem à Assembleia Geral Anual um dividendo estável de 1,85 euros por ação. O programa de recompra de ações é prorrogado até 2025 “e aumentado em mil milhões de euros para quatro mil milhões de euros”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *