Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins destina 40 milhões de euros a nova Fundação

Por a 24 de Março de 2024 as 22:27
Pingo Doce

 A Jerónimo Martins, SGPS, S.A. (JM) , no âmbito da sua política de responsabilidade corporativa, e para ampliar a escala e aumentar o alcance das suas iniciativas de carácter social e de solidariedade, instituiu, no passado dia 19 de Março, a Fundação Jerónimo Martins (Fundação), com uma dotação inicial de 40 milhões de euros. 

Esta Fundação pretende desenvolver a sua missão junto dos colaboradores do Grupo e respetivas famílias e, complementarmente, da comunidade em geral em especial em resposta a situações de vulnerabilidade socioeconómica, com a sua atividade a incidir nas áreas da saúde e do bem-estar, da prevenção e erradicação da pobreza, da promoção da educação, do emprego e da formação profissional, da proteção na velhice e invalidez e do apoio à família, crianças e jovens. 

“Conforme consta do documento preparatório do ponto quarto da convocatória para a Assembleia Geral do próximo dia 18 de Abril hoje publicado, o Conselho de Administração de JM propõe aos seus acionistas uma alteração dos estatutos da Sociedade, de forma a prever que parte dos resultados líquidos de cada exercício (ou das reservas livres), num montante anual de até 40 milhões de euros, possa ser alocada a uma dotação para a Fundação” pode ler-se no comunicado enviado.. 

O grupo liderado por Pedro Soares dos Santos, que detém o Pingo Doce,  informa que a constituição desta Fundação e os termos do seu financiamento anual, se aprovada a referida proposta, traduzem uma lógica de partilha dos lucros com as partes interessadas para além dos acionistas. “Seguir-se-á o necessário pedido de reconhecimento à Presidência do Conselho de Ministros, que, uma vez concedido, permitirá à Fundação iniciar a sua atividade” refere.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *