Destaque FMCG Homepage Newsletter

Mulheres representam mais de 50% da força de trabalho da Danone Portugal

Por a 8 de Março de 2024 as 11:19

As mulheres representam mais da metade da equipa de trabalho da Danone Portugal, “com grande visibilidade em áreas como as vendas, TI e operações”, destaca a empresa.

A Danone Portugal alcançou a paridade de género através de um plano de igualdade em vigor “há mais de 15 anos, focado no talento neutro em termos de género”.

No departamento comercial da empresa, as mulheres representam 45% da equipa, enquanto no departamento de operações, as mulheres são 46% da força de trabalho.

Para manter os níveis de paridade alcançados, a empresa “quer inspirar as novas gerações a aventurarem-se nas áreas STEM” – ciência, matemática, engenharia e tecnologia -, onde atualmente ainda existe uma diferença significativa entre homens e mulheres.

“O nosso objetivo é garantir a igualdade de oportunidades para todos os nossos Danoners. Por este motivo, também podemos afirmar que na Danone não existem diferenças salariais entre homens e mulheres. Como a maior empresa alimentar B Corp em Portugal, acreditamos firmemente que, na Danone, os colaboradores e as marcas devem representar a sociedade pluralista em que vivemos”, afirma Emma Temes, diretora de recursos humanos da Danone Portugal.

Fundada em 1919, a Danone tem cerca de 100 mil colaboradores a nível mundial e produtos presentes em mais de 120 mercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *