Homepage Newsletter Produção

Susana Sassetti assume direção executiva da Olivum

Por a 22 de Fevereiro de 2024 as 10:06

A Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal (Olivum) contratou Susana Sassetti para o cargo de diretora executiva, com a principal missão de gerir a comunicação e as relações externas a nível nacional e internacional, em representação dos 130 grupos de associados.

Com 25 anos de experiência no setor agrícola, com particular ligação à vertente da olivicultura e do azeite, Susana Sassetti desempenhou funções na Associação de Agricultores do Ribatejo e na Casa do Azeite (Associação do Azeite de Portugal), mantendo, desde o início da carreira, vínculo à academia em instituições do Ensino Superior.

Dez anos após a sua criação, a associação representa cerca de 70% da produção nacional de azeite, assumindo “uma dimensão e um impacto incontornáveis para o nosso país e para a economia”, sublinha Susana Sassetti, acrescentando que estabeleceu como “grande desafio continuar a elevar a categoria, a impulsionar a inovação e a garantir a excelência do azeite português”.

Licenciada em engenharia agroindustrial pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, Susana Sassetti integra o grupo de peritos do Conselho Oleícola Internacional. Coautora do livro Guia do Azeite Virgem Extra Português, colaborou na publicação de outras obras como o Código de Boas Práticas para o setor do azeite, o Guia para a Aplicação do sistema HACCP na indústria do azeite e o Guia de Rotulagem de Azeite, editados pela Casa do Azeite. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *